Com mudanças importantes no formato e na quantidade de participantes, a edição deste tem previsão de 3 meses de competição. Na tarde desta quarta-feira (29), a Federação Amazonense de Futebol (FAF), lançou oficialmente a maior competição amadora de futebol do Norte do país, única chancelada pela CBF. A novidade pra esse ano, é o aumento […]
Com mudanças importantes no formato e na quantidade de participantes, a edição deste tem previsão de 3 meses de competição.
Na tarde desta quarta-feira (29), a Federação Amazonense de Futebol (FAF), lançou oficialmente a maior competição amadora de futebol do Norte do país, única chancelada pela CBF.
A novidade pra esse ano, é o aumento no número de municípios participantes, tanto em equipes quanto em sedes que terão jogos. No ano passado, 36 equipes disputaram a competição, em 9 municípios sede. Esse ano, o número de municípios que irão competir aumentou pra 45, e os que receberão jogos foi para 33.
O torneio será em formato de Mata-Mata. Até o fim da competição, ocorrerão 74 jogos, sendo 45 deles, só no mês de junho.
A final será realizada no município finalista com melhor campanha, prevista pra acontecer no dia 28 de setembro. O campeão, além de levantar o troféu, leva pra casa a quantia de 60 mil reais.
O jogo de abertura ocorrerá no próximo dia 5, na cidade de Maués. A seleção da terra do guaraná enfrentará Boa Vista do Ramos.
Segundo o vice-presidente da FAF, Eufrásio Filho, a competição é uma porta para revelar jovens talentos.
“A competição foi programada estrategicamente para ocorrer às vésperas do início da Série B do Barezão. Muitos jovens talentos estão escondidos pelos interiores do estado, e a Copa da Floresta é uma porta para que eles possam ser vistos e revelados”, afirmou o vice-presidente.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Deixe um comentário