Nacional FC - 13 de março de 2025
Foto: João Normando/Amazonas FC

Brocador decide e Nacional estreia no segundo turno do Barezão com vitória diante da Onça

Com um gol de Hernane, Leão conquistou três pontos, enquanto a Onça amargou a primeira derrota no Estadual

Por: Carlos de Souza
Compartilhe

Em duelo válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Amazonense 2025, o Nacional venceu o Amazonas por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (12/3), na Arena da Amazônia. Hernane, já na segunda etapa, marcou o gol da vitória do Leão da Vila Municipal.

O jogo

Início de jogo, o Amazonas dominava a posse de bola, a primeira chance mais perigosa veio aos 15 minutos. A defesa do Nacional vacilou, Wanderson roubou a bola, e rolou para Xavier na esquerda, o meio-campista chegou tocando para trás, onde Diego Zabala finalizou rasteiro com perigo, para fora. Quatro minutos depois, Cocote recebeu ótimo passe de Larry Vásquez pela direita, puxou para o meio e arriscou de canhota, mas David Becker espalmou.

O domínio aurinegro seguiu e aos 26 minutos, Xavier arriscou de fora da área, a finalização virou um passe para Zabala, que dominou e mandou para o gol, mas Becker, novamente espalmou. Cinco minutos depois, Xavier rolou para Cocote na direita, o atacante dominou e chutou para mais uma defesa do goleiro azulino.

Depois dos sustos, o Nacional respondeu aos 35 minutos de jogo, quando Hernane cobrou falta na barreira e no rebote, Anderson Alagoano finalizou de primeira, mas Renan segurou.

Após o intervalo, a partida continuou no mesmo ritmo. Ainda aos oito minutos, Rafael Tavares virou o jogo para Rafael Monteiro, que dominou e tentou surpreender, finalizando quase sem ângulo, mas Becker foi no cantinho buscar.

Porém, a resposta nacionalina foi certeira. Lançamento de Becker, a defesa aurinegra ficou na indefinição, Peninha aproveitou e ajeitou para Hernane, que de fora da área, finalizou de primeira no canto de Renan para abrir o placar na Arena da Amazônia.

Em desvantagem, a Onça-pintada tentou iniciar uma pressão em busca do empate. Aos 25, Tavares cruzou para Luquinhas, que chegou completando de cabeça, mas David Becker encaixou. Fim de jogo, o Leão da Vila Municipal conquistou os três pontos e a Onça amargou sua primeira derrota na competição.

Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o atacante Hernane, do Nacional, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na Arena da Amazônia.

Panorama e próximas partidas

Os dois times voltam a atuar já no próximo sábado (15/3), pela segunda rodada. Na Arena da Amazônia, às 15h30, o Amazonas enfrenta o Manauara, enquanto no Estádio Carlos Zamith, no mesmo horário, o Nacional encara o São Raimundo.

Texto: assessoria da FAF

Amazonas FC Barezão 2025 Nacional FC

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Programas