Nacional venceu o Manauara por 2 x 1 a tem vaga garantida na Série D do ano que vem
O Nacional venceu o Manauara na noite de quarta-feira ( 19/03) por 2 x 1 em jogo realizado na Arena da Amazônia. O resultado deu ao time a liderança geral da competição com 16 pontos e, com isso, uma vaga garantida da Série D do ano que vem. Agora o time precisa conquistar segundo turno para garantir também vagas na Copa Verde e Copa do Brasil. Peninha e Wendel marcaram para o Naça, enquanto Diego Clemente balançou as redes para o Robô.
O jogo
Em um início de jogo muito equilibrado, a primeira oportunidade mais perigosa veio aos 13 minutos, protagonizada pelo Manauara. Cuadrado arrancou pela direita, deixou dois marcadores pras trás, tocou para Vitinho, que acionou Joelson, na briga com a defesa, o atacante finalizou já caído para defesa David Becker.
O Nacional respondeu aos 20 minutos, quando Vicente dominou pela direita, cruzou rasteiro, a defesa furou e Hernane chegou finalizando de primeira, mas Marlon fez ótima defesa para evitar o gol. Já aos 34 minutos, nova chegada do Robô. Pablo Pardal recebeu de Joelson, arriscou de fora da área e a bola foi na trave de Becker.
E quando a partida caminhava para o empate sem gols ao fim do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Peninha cobrou falta lateral no ângulo de Marlon, que até tentou ir na bola, mas não evitou o gol do Naça, que saiu na frente.
Após o intervalo, os dois treinadores modificaram seus times para o segundo tempo. A primeira chance mais clara veio aos sete minutos. Vicente cruzou da direita para Hernane, que dominou e finalizou de canhota para defesa de Marlon, no rebote, o camisa 99 tentou mais duas vezes, mas goleiro do Robô ficou com a bola.
A resposta do Manauara veio da melhor forma possível para a torcida laranja e preta. Dois minutos depois, Carlinhos cruzou da esquerda, Caio Ribeiro raspou na primeira trave, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou para Diego Clemente, que emendou de esquerda no canto de Becker para deixar tudo igual na Arena.
O Manauara passou a tomar conta do jogo, enquanto o Nacional apostava nos contra-ataques. Já aos 32 minutos, Caio Ribeiro interceptou passe pela esquerda, acionou Pardal, que girou e finalizou para defesa de David Becker. Nos acréscimos, aos 52 minutos, Pedro Rosa acertou cruzamento açucarado para Wendel cabecear no canto e fazer o gol da vitória azulina.
Ao final do duelo, o meia Peninha, do Nacional, foi eleito melhor do jogo pela Federação Amazonense de Futebol e pela Tv Acritica.
Próximas partidas
Com a vitória, o Nacional confirmou a liderança geral e do grupo B, garantindo assim, vaga direta para as semifinais do segundo turno do Barezão 2025 e para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. O Leão aguarda o vencedor do confronto entre RPE Parintins e Amazonas, que disputam o playoff.
Por sua vez, o Manauara avançou aos playoffs, na vice-liderança da mesma chave. Nessa fase, o Robô encara o Princesa do Solimões, em jogo único e com vantagem de avançar para as semifinais com um empate.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Deixe um comentário