CDC e SETE deverão fazer a final da Série B, mas antes o Pleno do TJD deve analisar e julgar o processo
a 1.ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM) julgou a denúncia do Procurador do TDJ Ruy Mendonça e puniu o CDC Manicoré e o Cliper Clube pela escalação irregular em partidas da Série B do Campeonato Amazonense. A punição soa dois clubes não altera a classificação e o CDC fará a final da Série B, cabendo à Federação Amazonense de Futebol (FAF) , marcar a data da final. A equipe campeão vai disputar o Amazonense da primeira divisão no ano que vem.
A 1ª Comissão Disciplinar do TDJ-AM condenou o CDC Manicoré por unanimidade, pela escalação irregular em partida da primeira rodada da Série B, no jogo com o RB do Norte. No voto, o auditor relator, Adolfo Praia, justificou que a equipe do CDC Manicoré relacionou seis atletas não profissionais, quando o máximo permitido é de cinco atletas. No mesmo processo a denúncia diz que Paulo Henrique foi relacionado, mas não constava sua inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
O CDC também foi condenado a pagar uma multa de três mil reais por tentar escalar o zagueiro Patrick, que estava suspenso, como preparador de goleiros, houve a desclassificação da denúncia para o artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), descumprir ordem legal. Da decisão em primeira instância ainda cabe recurso.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Deixe um comentário