duas equipes amazonenses poderão conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro Feminino no ano que vem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que todos os jogos da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino estão suspensos, por conta da situação envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul. Isto porque o Juventude, equipe do grupo A, está com vários jogos atrasados. Vale lembrar que a última rodada da competição acontece com todos as partidas ocorrendo simultaneamente.
O 3B da Amazônia, líder geral e já garantido com o primeiro lugar do grupo B, faz seu último jogo na fase de grupos diante do JC, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.
Garantido nas quartas de final da Série A2 – o chamado ‘jogo do acesso’ -, as Feras irão enfrentar o quarto colocado do grupo A, que hoje seria o Mixto (MT, sendo a primeira partida fora de casa e o jogo decisivo em Manaus.
Esta configuração ainda pode mudar pois há um desnível no número de paridas de cada equipe e a pontuação está parelha. Quando à a classificação do 3B, mesmo em caso de derrota para o JC em Itacoatiara na última rodada, o time não perderá o primeiro lugar, pois há uma diferença de quatro pontos em relação ao segundo colocado, que é o próprio JC.
Já a equipe de Itacoatiara também está classificada para fazer o jogo do acesso. Na segunda posição na tabela no Grupo B, ele pode até alternar a segunda posição em caso de derrora ou empate para o 3B. Hoje ele enfrentaria o Athetico Paranaense no jogo do Acesso, também decidindo em casa a vaga na Série A de 2025.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Deixe um comentário