Alessandra Campelo , ex-secretária de esportes, soma a federação com iniciativas de inclusão feminina no esporte amazonense.
Federação Amazonense de Futebol anunciou na tarde desta quarta-feira (24) em entrevista coletiva realizada na sede da entidade, a nova diretoria de futebol feminino.
“Nossa missão é alavancar o futebol feminino do Amazonas, é dar exemplo para meninas de que lugar de mulher também é no esporte, no futebol e queremos, principalmente, ser exemplo para o Brasil em relação à garantia da igualdade e participação das mulheres no esporte, em especial no futebol. E na próxima semana, já começaremos os trabalhos para, inicialmente, garantir a participação dos nossos clubes representantes nas principais competições do calendário do futebol feminino nacional”, declarou Alessandra Campela, nova diretora de futebol feminino da federação.
A abertura de um novo departamento voltado exclusivamente para o futebol feminino se torna necessário para a evolução do esporte feminino amazonense, com garantia de suporte, estrutura e investimento para o fortalecimento do esporte. Com a chegada da nova diretoria, a FAF projeta intensificar os investimentos e implementar melhorias estruturais no futebol feminino.
O futebol feminino no Amazonas
Sob a gestão “A Floresta É a Bola da Vez”, a FAF investiu no futebol feminino de base, com a criação do Barezinho Delas nas categorias Sub-15 e Sub-17, novas competições que marcam um novo capítulo no desenvolvimento do futebol feminino no Amazonas. Além disso, a entidade também tem possibilidade a participação de dezenas de meninas no futebol misto nas categorias de base.
O crescimento expressivo e os avanços alcançados nos últimos anos, permitiram que Manaus fosse indicada como candidata à cidade-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027, consolidando o estado do Amazonas como referência no cenário nacional e internacional.
Com iformações da assessoria.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Deixe um comentário