Manaus abriu dois gols com menos de 15 minutos mas tomou o empate no segundo tempo contra o Iguatu/CE
Quem viu os primeiro minutos do Manaus contra o Iguatu (CE ) na Arena da Amazônia imaginou que o Gavião adiantaria a classificação logo na partida de ida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 15 minutos de jogo o Manaus vencia por 2 x 0, com gols de Gabriel Recife e Joel. Mas foi só isso. A partir do segundo gol o time se acomodou até ceder o empate no segundo tempo, quando o Iguatu empatou o jogo com gols Fernando Ceará e Uesles. mesmo com 11 minutos de acréscimos o Manaus não conseguiu fazer o terceiro gol e saiu da Arena com empate de 2 x 2 para decidir a vaga na próxima fase fora de cassa.
Com o artilheiro Ibiapino no banco de reservas o técnico Renatinho Potiguar escalou Joel, que fez o segundo gol. Renanzinho começou o jogo inspirado armando as jogadas de ataque do time amazonense. O Iguatu não se abalou com os dois gols tomados logo no início do jogo. O time cearense fez um segundo tempo melhor quando adiantou as linhas e deixou o Manaus no seu campo. Ao fazer o primeiro gol com Fernando Ceará, o time passou a reter a bola e jogar pelo placar que já era bom para quem jogava fora de casa. No final do jogo, o zagueiro Uesles que entrara para fechar o time no campo de defesa, aproveitou uma falha da zaga em uma cobrança de escanteio e fez o segundo gol de cabeça para os cearenses.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, 17, em Iguatu (distante 368 quilômetros de Fortaleza) para decidir a vaga na próxima fase da Série D. Com o empate em Manaus, o Gavião precisa de uma vitória simples para passar à próxima fase da Série D. Havendo empate no tempo normal a partida será decidida em cobranças da marca do pênalti. Isso já aconteceu na fase anterior quando Manaus empatou em 1 x 1 em casa e 0 x 0 em São Luis, conta o Maranhão A C. Na decisão em pênaltis o Gavião levou a melhor e saiu classificado.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Deixe um comentário