Com destaque pro meia-atacante Cocote que marcou um hat trick, Alvorada bateu o Tubarão do Norte fora de casa. Princesa do Solimões e Unidos do Alvorada voltaram a se enfrentar na noite de ontem (30), no Estádio Gilberto Mestrinho, o “Gilbertão”. O último encontro entre os dois times havia sido no mesmo estádio, na abertura […]
Com destaque pro meia-atacante Cocote que marcou um hat trick, Alvorada bateu o Tubarão do Norte fora de casa.
Princesa do Solimões e Unidos do Alvorada voltaram a se enfrentar na noite de ontem (30), no Estádio Gilberto Mestrinho, o “Gilbertão”. O último encontro entre os dois times havia sido no mesmo estádio, na abertura do estadual. Na ocasião, o Tubarão bateu o Alvorada por 2 a 0.
O Alvorada foi o terceiro colocado do grupo A, e o Princesa do Solimões o segundo do grupo B. Pelo regulamento da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o time de Manacapuru jogava em casa e tinha a vantagem de se classificar apenas como o empate.
O time da capital foi até a casa do Tubarão em um cenário diferente do confronto do primeiro turno. Reforçado com nomes de peso como o do experiente zagueiro do Amazonas e emprestado ao Alvorada, Thiago Spice, o do técnico onze vezes campeão estadual, Aderbal Lana. Aderbal que inclusive, tem 3 passagens pelo Princesa do Solimões (2012, 2021/2022 e 2023)
Mesmo em um elenco com nomes de peso do futebol local, o grande destaque da noite foi o jovem meia-atacante de 19 anos, Cocote. Ele foi o primeiro a marcar um hat trick no Barezão de 2024.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Adriano Maldini cobrou falta alçando a bola na pequena área, o ataque cabeceia, o goleiro do Princesa, Jonathan Braz dá rebote, na sobra, China camisa 13 abre o placar de cabeça pro Alvorada.
A vantagem do time da capital não durou muito, pois 2 minutos depois, Barão cobra escanteio pelo lado esquerdo, a bola viaja até outro lado de ontem nasce um novo cruzamento, e na risca da pequena área, Warlei camisa 9 sobe mais que todo mundo pra marcar seu segundo gol no estadual e deixar tudo igual no Gilbertão.
Aos 22 ainda do primeiro tempo, a estrela de Cocote começa a brilhar. Em uma cobrança de falta de longa distância, o camisa 10 do Alvorada acerta um belo chute na gaveta e bota o time da capital na frente de novo.
Na volta do intervalo, o Alvorada ampliou o placar aos 29 minutos. Com um a mais em campo, pois o camisa 6 do Tubarão, Victor Ramon, levou o segundo amarelo e foi expulso aos 17 do segundo tempo, o Alvorada conseguiu trabalhar bem a bola, até Kauê achar Cocote livre dentro da grande área. O camisa 10 bateu cruzado e marcou seu segund0 gol na noite.
Aos 36 minutos, o Alvorada cobra falta curtinha, Cocote recebe e de longe acerta um belo chute, dando números finais à partida e anotando seu primeiro hat trick. Unidos do Alvorada 4, Princesa do Solimões 1.
Agora, o Alvorada espera o vencedor de Manaus e São Raimundo, pra saber quem enfrentará nas semis do returno. O Alvorada depende de ser campeão pra se manter na elite do estadual. Caso contrário, jogará a Série B do amazonense em 2025.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Deixe um comentário